Filosofia

A filosofia da equipe procura manter a sinergia observada entre as diferentes expertises dos sócios-fundadores para a criação da gestora e, para a escolha de seu nome, que agrega as palavras team work. Não sendo por menos, que todo nosso método de trabalho objetiva a eficiência do trabalho em equipe, sob uma gestão meritocrática.

O comitê de investimentos, suportado pela área de Research, finaliza o processo decisório, sendo pautado por debates formais e informais, evidenciando ainda mais o método de debate e trabalho em equipe, na busca pelas melhores opções de investimentos.

A incansável procura por investimentos rentáveis anda em paralelo com uma conduta ética e transparente. Nossa relação de trabalho é baseada na credibilidade e no sentimento “win-win”, onde todos os envolvidos devem se sentir satisfeitos e bem atendidos ao realizar negócios com a Amplio.

A atenção aos objetivos dos clientes, com uma disciplina rigorosa de análise macroeconômica e de mercado, nos traz a possibilidade de antecipar tendências em nossas previsões e torna possível a utilização de modelagens inovadoras nas estratégias direcionais, além de permitir explorar eventuais pontos de arbitragem.

Pautados por uma filosofia Top-Down, estudamos o mercado macro e, posteriormente, refinamos as nossas possibilidades de investimentos, procurando inicialmente identificar e mensurar o seu risco, pois entendemos que um possível risco pode e deve possuir a mesma relevância de seu possível ganho e isso faz com que consigamos manter viva nossa filosofia de suma importância: preservação e aumento de capital.

Por fim, o alinhamento de interesses dos sócios, obtido através do investimento de seus recursos em fundos da Amplio Capital, traz o benefício de estarmos buscando um alto retorno no mesmo horizonte que nossos clientes, respeitando os riscos e objetivos de cada produto.